Um vislumbre da perfeição: Vivendo um dia na Graça

A graça está sempre conosco. Ela flui como um rio através de nossas vidas, artisticamente nos lembrando que existe magia e poder além do que nossos olhos podem ver. Às vezes podemos ver sua beleza sutil, como encontros casuais. Outras vezes nós experimentamos a graça em toda a sua plenitude quando um emprego ou relacionamento ruim chega ao fim. Graça existe em todas as situações, em todos os momentos, mas muitas vezes podemos ignorar a sua presença. Imagine como seria a sensação de viver um dia inteiro em estado de graça, para apreciar plenamente o seu dia em perfeição absoluta. Considerando que geralmente você pode perder a magia da graça em eventos comuns, neste dia você iria reconhecê-la em todos os momentos como pequenos milagres.
Talvez você poderia começar com suas primeiras respirações profundas na parte da manhã, tornando-se consciente de que há uma oferta abundante de ar para você respirar. Seus pulmões sabem exatamente como levar oxigênio para o sangue, e seu sangue sabe para onde levá-lo de lá. Esta é a graça da vida.
Você pode apreciar a luz do sol brilhante, a chuva de verão quente, ou as possibilidades de aprendizado que aparecem a todo instante. Você pode notar a facilidade com que você faz o seu trabalho ou rir com um amigo próximo. Essas coisas também são uma graça. Mesmo colocar sua cabeça no travesseiro no final deste dia e descansar no silêncio da noite é uma graça.
 A cada oportunidade que você se dá para aproveitar essa corrente de benevolência, você pode descobrir uma paz profunda. Sua fé pode fortalecer e seu coração pode se abrir. Você pode começar a se perguntar se a rotina é realmente tudo o que você precisa. Afinal, ao viver um dia na graça, você pode abrir a porta para muitos dias mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe suas idéias e sugestões.

Veja também: